INSIGHTS – A relação entre o Ironman Salvador Dali e o Coelho da Alice

Achou “louco” o título não é mesmo? Te explico: estou falando sobre esta mesma sensação de que faltam horas no seu dia para tantas coisas. Que o tempo está voando e quando você vê, o dia já acabou, a semana, o mês, o ano…

O TEMPO

Com os treinos para o Ironman Full Distance, coisa que nunca fiz antes, em alguns momentos vejo as horas do dia escorrerem pelas mãos, ou pelo relógio e logo me vem a mente aquele famoso quadro de Salvador Dalí. A verdade é que fica sempre um pouco daquela sensação – por mais que eu faça muitas coisas no meu dia, sempre ficam coisas pendentes que não consegui fazer.

E assim como o coelho da Alice, como minha avó costuma me chamar, eu que sou acostumada a fazer tantas coisas em um único dia, inclusive a tradicão do coelho de tomar chá, acabo ficando mais ansiosa do que o normal, com pressa entre um compromisso e outro e extremamente frustrada quando esqueço ou simplesmente perco o timming. Já vira uma pendência e vou ter que deixar essa atividade para outro dia, sem falar nos atrasos, como é difícil ter fazer tanta coisa mas ter pouco tempo.

Por isso, o que mais venho tentando fazer é organizar toda A SEMANA ainda antes de ela começar, no meu caso, aos DOMINGOS.

Sim, eu adoro transformar aquele final de domingo deprê e um momento produtivo e começar a segunda já sabendo tudo o que eu tenho para fazer.

Inclusive, anotando os tempos ou distâncias do treino, para saber a quantidade de tempo do meu dia tenho que me dedicar ao pré-treino, a atividade em si e ao pós treino. Isso me ajuda muito a reduzir a ansiedade, principalmente para ter uma noite de sono tranquila.

Pensando nisso, elaborei este post com algumas dicas, se você também sofre desta sensação de falta de tempo e gostaria de gerenciar melhor o seu.

DICAS

Definir prioridades é sempre uma máxima. O que precisa ser tratado com mais urgência e o que pode esperar um pouco mais?

O que realmente depende de mim?

Uma dica boa que aprendi, é a de fazer uma lista com todas as pendências, e escolher no máximo 3 por dia para que você consiga resolver, além das atividades normais do seu dia que já vão demandar seu tempo, energia e atenção.

Desta maneira sua cabeça não fica tão cheia com coisas que você ainda não resolveu e precisa resolver e consegue pensar de forma mais clara no seu dia, sem passar o dia literalmente apagando incêndios.

Outros INSIGHTS importantes que venho tendo, que posso compartilhar aqui e que pode te ajudar no meio desse mundo louco que vivemos.

  • DELEGAR FUNÇÕES – Você não precisa fazer tudo, esqueça essa ideia ultrapassada de centralização, o mundo é colaborativo. Confie. Delegue. Acredite.
  • APRENDA A DIZER NÃO – É algo da minha família essa coisa de querer agradar a todos e não conseguir dizer não, sempre fica aquela sensação de “vou magoar o outro”. Mas neste caso, o NÃO te poupa o tempo que você sabe que poderia estar fazendo outra coisa, que para você é sua prioridade.
  • DEFINA PRIORIDADES – Cada escolha uma renúncia. Simples assim, e nas horas mais difíceis, pense que agora você está renunciando isso mas que daqui a pouco você estará em outra fase da sua vida com outras escolhas e vivendo outras situações. Nada é para sempre, são momentos.
  • NÃO SE COBRE – Ah a falsa ilusão da perfeição. Eu falhei. Não seja tão duro com você, você está fazendo o melhor que pode, se não deu, tudo bem, amanhã existe sempre uma nova chance de fazer ainda melhor. Dê o seu melhor mas seja gentil com você.
  • PRAZER E NADA – Tenha momentos de puro prazer. Eu sou intensa em tudo o que faço. Estou treinando mais do que nunca, quero me dedicar ainda mais ao meu trabalho, à minha vida pessoal, quero ler cada vez mais. Quero tudo mais! Mas as vezes não fazer nada é muito bom também e é um santo remédio.

Estes são os meus insights. Se tiver mais algum válido compartilhe aqui também.

Espero que tenham gostado e se inspirado com esta publicação para conseguir administrar uma vida corrida, mas ainda assim saudável.

Para os interessados no planner da semana, deixe um comentário aqui com o e-mail e eu encaminho.

Um beijo e bons treinos, no esporte e na vida.

Publicado por marcelabaldissera

Há 8 anos trabalhando como produtora de moda e stylist, construindo imagens para campanhas publicitárias, comerciais, desfiles, revistas e catálogos de moda, Marcela atualmente também quer fazer este trabalho de construção de imagem para pessoas físicas e empresas através da consultoria de moda, imagem e impacto visual. Meu objetivo principal: que você busque sempre sua melhor versão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: